Última hora: PRM dispara contra garimpeiros na cidade de Montepuez

 

A Polícia da República de Moçambique (PRM) disparou várias balas para o ar ao meio-dia desta quarta-feira (12), numa tentativa de dispersar garimpeiros que escavavam em busca de ouro na zona residencial Suína, no bairro Ncoripo, nos arredores da cidade de Montepuez, em Cabo Delgado.

Embora até ao momento não haja registo de feridos, a cidade de Montepuez ficou agitada. Ainda assim, a polícia deteve alguns dos garimpeiros.

O caso surge após a descoberta de ouro, há quatro dias, nas extremidades da cidade de Montepuez, concretamente próximo Unirovuma também conhecido por Suíno, numa machamba de um cidadão local.

Este facto desencadeou um processo de exploração por parte de garimpeiros locais. Alguns venderam e conseguiram dinheiro. 

A polícia deslocou-se ao local e procedeu à detenção de alguns indivíduos, o que provocou uma reacção dos garimpeiros que não gostaram da acção da polícia.

Estes manifestavam-se em direcção ao comando da PRM, foi nesse momento em que se ouviram vários disparos vindos da PRM.(Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments