Sete funcionários do serviço distrital de Infra-estruturas do distrito de Mecula, na província do Niassa, foram detidos na última sexta-feira, suspeitos de envolvimento no desvio de produtos alimentares destinados às vítimas das intempéries.
Segundo apurou Mozanorte, do total dos detidos, três são mulheres e quatro homens, incluindo o director distrital do sector. Segundo informações apuradas, outros funcionários das áreas de recursos humanos e administrativa não foram detidos por se encontrarem ausentes no momento da operação, alegadamente por estarem a cuidar das suas machambas.
A detenção foi efectuada pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), quando os suspeitos estariam a desviar produtos alimentares destinados às vitaminas e ao apoio das populações afectadas pelas chuvas intensas e ventos fortes que assolaram o distrito de Mecula entre os meses de Dezembro e Janeiro do ano em curso.
Contactadas pelos órgãos de comunicação social, as autoridades distritais escusaram-se a prestar declarações sobre o caso, alegando que apenas o nível provincial tem competência para se pronunciar oficialmente.
O caso segue agora os trâmites legais, enquanto se aguarda um posicionamento oficial das autoridades provinciais. (Ma Mataka)

0 Comments