Nesta quinta-feira, dia 30 de Maio de 2025, o Presidente
do Conselho Municipal da Cidade de Pemba realizou a entrega oficial da nova
escolinha no bairro de Chuiba.
O edifício, cuja construção foi concluída há alguns
meses, abriu hoje oficialmente as suas portas à comunidade. A escolinha está
aberta a todas as crianças, com prioridade para as residentes no bairro de
Chuiba, mas também acolhendo crianças de outras zonas da cidade.
Actualmente, a escolinha conta com um número reduzido de
educandos e educadores, dado que esta é apenas a primeira fase do projecto.
Neste momento, estão matriculadas 10 crianças. O município apela aos pais e
encarregados de educação para incentivarem a adesão dos seus filhos e acompanharem
o processo educativo.
A mensalidade foi estabelecida em 1.500 meticais, valor
que contribuirá para o funcionamento e manutenção da escola.
O Presidente Abdulgani Satar, destacou ainda que a
conservação do edifício é uma responsabilidade colectiva, e que todos devem
zelar pelo espaço, garantindo a sua durabilidade e utilidade para as futuras
gerações. (Seven Mussa)

0 Comments