O Governo do Distrito de Mecula, na província do Niassa, procedeu à entrega de produtos alimentares às famílias que tiveram as suas residências destruídas em consequência das chuvas intensas registadas no passado dia 23 de janeiro do corrente ano.
Ao todo, foram assistidas 155 famílias, correspondentes a 30 casas destruídas, que receberam produtos de primeira necessidade. Cada família beneficiou de um saco de arroz, um saco de farinha de milho, dois litros de óleo de cozinha, cinco quilogramas de feijão matega e cinco quilogramas de sal.
Falando no acto de entrega, Eugénio Fazenda, Director dos Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social de Mecula e Secretário Permanente interino do distrito, explicou que a assistência enquadra-se nos esforços do Governo para minimizar o sofrimento das famílias afetadas por calamidades naturais, garantindo apoio alimentar imediato às vítimas.
Por sua vez, alguns beneficiários, com destaque para Mariano Cândido , lucas Saúde e Olga Caísse, manifestaram satisfação e agradeceram ao Governo do Distrito de Mecula pelo apoio prestado, sublinhando que a ajuda chega num momento crucial para as famílias afetadas.
Na ocasião, aquele dirigente, deixou uma mensagem de aconselhamento à população, apelando para que as famílias procurem locais seguros para se abrigarem, evitando permanecer debaixo de árvores ou em zonas de risco durante o período chuvoso. (Ma Mataka)

0 Comments