Hajj e Umrah Mission: Deslocados do terrorismo e vítimas do Ciclone Chido beneficiam de apoio alimentar
Nos dias 23 e 27 de dezembro de 2025, deslocados vítimas de ações terroristas provenientes do distrito de Memba, na província de Nampula, bem como famílias afetadas pelo Ciclone Chido, acolhidas no distrito de Mecúfi, e idosos do bairro Maringanha, no distrito de Pemba, em Cabo Delgado, beneficiaram de apoio humanitário em produtos alimentares.
O apoio consistiu num donativo oferecido pela Associação Mozambique Hajj e Umrah Mission, sediada em Maputo.
Segundo Haji Agaisse Abdala, Oficial de Programas e Marketing do projeto, trata-se de um programa humanitário que atua em coordenação com o Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD).
“Com este donativo, realizado ao longo de dois dias, foram beneficiadas 150 famílias em Mecúfi e 150 famílias em Pemba, totalizando 300 famílias. Este trabalho não termina aqui, pois trata-se de um processo permanente”, afirmou Agaisse Abdala.
O responsável acrescentou ainda que parte dos produtos, nomeadamente a carne, foi doada pelo povo da Arábia Saudita, no continente asiático.
Refira-se que a Mozambique Hajj e Umrah Mission, para além de ações solidárias, também organiza e acompanha grupos de moçambicanos em peregrinação a Meca. (Abel Buruhane)
Para relatar informações da sua comunidade no norte de Moçambique, mande um e-mail para mozanorte@gmail.com e agente publica sem burocracia. Quanto a publicidade também use a mesma forma de contacto. Os preços da publicidade são mesmo baratos. Se quiser apoiar o jornalismo comunitário no norte de Moçambique também nos contacte pela mesma via. Obrigado pela atenção.

0 Comments