Durante a XV Sessão Ordinária do Conselho Executivo Provincial de Cabo Delgado, realizada nesta quinta-feira, 04 de Setembro, o balanço apresentado pelo Governo do Distrito de Nangade foi alvo de uma apreciação positiva, com destaque para os progressos alcançados na área da saúde, particularmente na luta contra a malária.
Segundo os dados apresentados, o distrito de Nangade notificou um total de 26.500 casos de malária no primeiro semestre de 2025, representando uma redução de 18% em comparação com o mesmo período de 2024, quando foram registados 32.358 casos.
Um comunicado daquele órgão refere que apesar da melhoria, a malária continua a ser uma das principais preocupações de saúde pública no distrito, tendo sido registados três óbitos associados à doença nos primeiros seis meses do ano.
Anota que as autoridades de saúde locais têm intensificado as acções de prevenção para conter o avanço da doença. Entre as iniciativas destacam-se a distribuição de 64.629 redes mosquiteiras e a realização de 169 palestras de sensibilização, que contaram com a participação de técnicos de saúde e activistas comunitários.
O Conselho Executivo reconheceu os esforços desenvolvidos pelo sector da saúde em Nangade e encorajou a continuidade das acções de prevenção e sensibilização junto das comunidades, com vista a consolidar os ganhos já alcançados. (Mozanorte)
0 Comments