Por volta das 10 horas do dia 27 de outubro de 2025, no posto administrativo de Quinga, distrito de Liúpo, província de Nampula, uma criança de 5 anos de idade morreu afogada num poço. A vítima era natural e residente em Quinga.
Fontes narraram que a menor, em vida, respondia pelo nome de Argentina Nuro. Segundo declarações dos familiares, a malograda saiu de casa acompanhada pela irmã mais nova, dirigindo-se ao poço.
As crianças foram ao local com o objetivo de buscar água, sem o conhecimento dos pais. Após o trágico acontecimento, os encarregados comunicaram o facto às autoridades policiais, que se deslocaram ao local para proceder à remoção do corpo.
A polícia entregou o corpo aos familiares, para que fossem realizadas as cerimónias fúnebres. Segundo relatos, casos de afogamento são relativamente frequentes em Quinga, principalmente no mar.
Este é o primeiro caso de afogamento de uma criança num poço registado este ano naquele posto administrativo. As autoridades locais voltam a alertar os pais e encarregados de educação para que não permitam que as crianças se desloquem sozinhas a esses locais, a fim de evitar tragédias semelhantes. (BP)

0 Comments