Um homem de aproximadamente 60 anos, residente no bairro de Chuiba, subúrbios de Pemba, foi detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM) após ser acusado de burlas e tentativa de aliciamento de uma criança na mesma localidade.
De acordo com relatos de moradores, o suspeito teria enganado um jovem, de quem levou 1.400 meticais e três galinhas, alegando que faria o pagamento assim que chegasse à sua residência. Para dar credibilidade à história, o homem pediu a uma criança que o acompanhasse e chegou a indicar uma casa que, mais tarde, se confirmou não lhe pertencer.
Após perceber que havia sido descoberto, o indivíduo colocou-se em fuga e chegou a ficar alguns dias sem ser localizado. No entanto, denúncias adicionais, incluindo alegações de que tentava aliciar uma criança oferecendo doces levaram a uma mobilização comunitária e à intervenção da polícia.
O suspeito encontra-se agora sob custódia na esquadra de Chuiba, onde decorrem investigações para apurar os factos e possíveis outras vítimas.
As autoridades apelam à população para que continue a denunciar comportamentos suspeitos e reforçam a importância de vigilância comunitária para a prevenção de crimes deste tipo. (Seven Mussa)

0 Comments