Aumentam casos de malária em Ancuabe

Ancuabe, Cabo Delgado – O distrito de Ancuabe está a enfrentar um aumento significativo no número de casos de malária, que este janeiro subiram para 6.486, o que representa um aumento de 70% em comparação com os 3.810 casos registados no mesmo período do ano passado.

A informação foi dada pelo Diretor do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social, Sérgio Cuambe, durante a Primeira Sessão Ordinária do Governo Distrital, realizada nesta quarta-feira.

A Unidade Sanitária de Metoro foi a mais afectada, com 1.630 casos registados, seguida pela Unidade Sanitária de Ancuabe com 1.455 casos e a US de Marrocane com 876.

Diante dessa situação alarmante, confirme uma comunicado tornado público, o sector de saúde tem implementado acções urgentes para controlar a propagação da doença, como a promoção de palestras comunitárias e  distribuição de 120.900 redes mosquiteiras ainda este ano. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments