"Majokatori" actuaram em Bilibiza e deixam Quissanga em alerta

"Majokatori" é o outro nome atribuído aos terroristas que actuam em Cabo Delgado, norte de Moçambique e estes em mais uma incursão, escalaram na tarde de quinta-feira, a sede do posto administrativo de Bilibiza, mas concretamente no quartel das FADM.

Não se sabe o que realmente terá acontecido, por ser local de acesso restrito das fontes, mas estas, afirmam que houve um "forte" confronto entre as duas partes que levou cerca de cinco horas desde o seu início por volta das 16 horas do dia 20.

"A população foi ao mano e se escondeu mesmo a chover", disse uma fonte.

"Consegui entrar em contacto com colegas de saúde, estão nas matas do rio Montepuez", disse outra fonte.

"Segundo eles, o plano é ir até em Nivico na estrada principal para Quissanga, apanhar carro para chegar em Pemba", acrescentou.

Antes deste ataque, os "majokatori" (terrorists) já tinham circulado em algumas aldeias de Quissanga. (Mozanorte)


Post a Comment

0 Comments