"Majokatori"
é o outro nome atribuído aos terroristas que actuam em Cabo Delgado, norte de
Moçambique e estes em mais uma incursão, escalaram na tarde de quinta-feira, a
sede do posto administrativo de Bilibiza, mas concretamente no quartel das
FADM.
Não
se sabe o que realmente terá acontecido, por ser local de acesso restrito das
fontes, mas estas, afirmam que houve um "forte" confronto entre as
duas partes que levou cerca de cinco horas desde o seu início por volta das 16
horas do dia 20.
"A
população foi ao mano e se escondeu mesmo a chover", disse uma fonte.
"Consegui
entrar em contacto com colegas de saúde, estão nas matas do rio
Montepuez", disse outra fonte.
"Segundo
eles, o plano é ir até em Nivico na estrada principal para Quissanga, apanhar
carro para chegar em Pemba", acrescentou.
Antes
deste ataque, os "majokatori" (terrorists) já tinham circulado em
algumas aldeias de Quissanga. (Mozanorte)

0 Comments