Na passada quinta feira 18 de Junho do ano corrente, o Empreiteiro OGA Construções proferiu a entrega da maior unidade sanitária do Distrito de Muidumbe ao Governo Distrital e à direcção distrital de saúde.
Importa referir que, a reabilitação do Centro de Saúde de Muatide teve início nos meados de 2025 com a previsão de ser entregue no final do mesmo ano, pelo que, o período viria a ser prolongado supostamente por alguns imprevistos.
Neste momento, correm actividades de preparação para uma possível inauguração, embora ainda sem data agendada.
A entrega do maior Centro de Saúde de Muidumbe acontece numa altura em que, tanto Funcionários de Saúde, quanto a população de Muidumbe têm denunciado situações de má gestão do bem público, irregularidades administrativas, perseguições e mais.
No entanto, a população do Distrito de Muidumbe mostra maior satisfação e espera a melhoria na prestação dos cuidados de saúde.(Mozanorte)

0 Comments