Por Gabriel Cassimo
A Polícia da República de Moçambique, no distrito de
Nacala-porto, província de Nampula, norte de Moçambique, desmantelou no passado
dia 25 de Maio do ano em curso, uma clínica clandestina, que funcionava no
bairro de Ontupaia.
A clinica que também dedicava-se em internar alguns
pacientes fazia uso de vários fármacos do Sistema Nacional de Saúde. Em conexão
com o caso um cidadão moçambicano, já debaixo dos quadradinhos assume as
acusações que pesam.
"Estou aqui preso porque fui encontrado com
medicamentos na minha casa, estes medicamentos sempre fui entregue com um amigo
no mercado próximo da minha casa, "afirmou o indiciado.
Para Hermenigilda Jacob, comandante do posto policial de
Muzuane e Porta -voz do comando distrital da PRM no distrito de Nacala-Porto realçou
que o individuou foi detido depois de diligências da corporação.
"Está detido
aqui este cidadão indiciado de montar uma clínica na sua residência, este que
segundo as diligências policiais foi possível neutraliza-lo com fármacos do
sistema nacional de saúde, este também que dedicava-se em tratamento
ambulatório dos seus pacientes internando em sua residência, neste caso a
polícia da república de Moçambique condena este acto que pode prejudicar a
saúde do populares, visto que este não é um profissional de saúde".
É o primeiro caso de detenção de um individuo na posse de
medicamentos para o ano de 2025, no distrito de Nacala-Porto. Aliás o cidadão
em causa foi esta semana apresentado pela Polícia da República de Moçambique, no
comando distrital em Nacala-Porto.



0 Comments