Empresários de Cabo Delgado estão zangados

CTA ameaça paralisar comércio na vila de Mueda por causa de ataques terroristas que estão a prejudicar a sua actividade. A tensão voltou a subir em Cabo Delgado porque nos últimos dias há abusos ao longo da estrada nacional número 380.

Empresários e agentes económicos do distrito de Mueda pela mão da CTA decidiram que vai parar tudo, segundo um comunicado.

De acordo com o comunicado a paralisação total das actividades comerciais por sete dias consecutivos é em protesto contra os recorrentes ataques terroristas no troço Oasse–Macomia. A medida entra em vigor na próxima segunda-feira, 21 de Julho, e estende-se até sexta-feira, 27 de Julho. 

Diz a CTA, o protesto é uma forma de mostrar o descontentamento e revolta dos empresários locais diante do silêncio do governo perante a insegurança vivida na região. Os patrões de Cabo Delgado exigem acções concretas das autoridades. 

Nesse período, todos os estabelecimentos deverão permanecer encerrados, e os empresários e comerciantes são orientados a ficarem em casa, como forma de protesto e prevenção.

Para marcar o início da paralisação, está prevista uma marcha pacífica que vai partir do cruzamento de Lilondo até ao centro de interpretação do local histórico do Massacre de Mueda, um percurso simbólico, que carrega o peso da resistência e da luta histórica daquela região. (Mozanorte)

 

Post a Comment

0 Comments