Após intensas discussões neste sábado (26) na cidade de Pemba e com base no bom senso das partes envolvidas, foi finalmente validada a nova data para as eleições do Fórum das Organizações da Sociedade Civil FOCAD em Cabo Delgado para 30 de agosto de 2025.
"A decisão marca um passo importante para a estabilidade do processo democrático local e foi bem recebida por representantes da sociedade civil e organizações não governamentais", considerou uma fonte presente no encontro.
Além da definição da nova data, também foi eleita a a Comissão Eleitoral, que terá a responsabilidade de conduzir o processo com transparência, imparcialidade e rigor.
A Comissão Eleitoral, agora empossada, está aberta à manifestação de intenções por parte dos associados e demais interessados.
As propostas e candidaturas podem ser apresentadas directamente à comissão, que representa um amplo espectro da sociedade civil, reunindo membros de diversas ONGs e entidades cívicas actuantes em CD. Actualmente, estima-se que o número de organizações da sociedade civil em Cabo Delgado seja acima de 100. (Mozanorte)
0 Comments