A população do distrito de Mecanhelas na província de Niassa, exige do governo a melhoria das condições de vida, sobretudo na componente de água e electricidade, afirmando estar cansado de promessas que não são cumpridas desde longos anos.
Esta exigência que foi apresentada ao administrador do Distrito José Abibo Iassine na sua visita na semana passada à localidade de Entre-lagos, concretamente na comunidade de de Jassamire, onde também há falta de oportunidade de emprego para jovens que concluíram certo nível académico.
Em consequência os jovens se marginalizam, uma situação que tem contribuído para o aumento de criminalidade ou riscos de serem convidados para outras práticas anti sociais.
A população de Jassamire, disse por exemplo dois furos existentes na comunidade, não respondem a demanda considerando o número de habitantes, e por conta da situação a população é obrigada a recorrer ao rio, muito mais em em em época seca, como estas.
Os residentes manifestaram o desejo de ver a comunidade electrificada. A comunidade que é localizada a berma da estrada, é atravessada pela linha de transporte de energia da rede nacional. Considera que o facto da minha passar é uma falta de consideração e exclusão social.
O administrador do distrito Abibo Iassine, respondeu às inquietações referindo que todas as realizações do governo acontecem de forma gradual, contudo, a população não está satisfeita e espera solução dos problemas.(Jaime Paculeque)
0 Comments