O Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia (SDEJT) de Mocímboa da Praia emitiu um comunicado oficial informando que as transferências de alunos para outras escolas estão temporariamente suspensas, em resposta à actual situação de insegurança no distrito.
De acordo com o documento, a medida surge devido ao aumento dos ataques terroristas na região, o que tem levado muitas famílias a deslocarem-se para outras zonas do país em busca de segurança. Como consequência, as direções escolares têm registado um elevado número de pedidos de transferência de alunos.
O SDEJT orienta em comunicado que todas as escolas do distrito devem receber os pedidos de transferência, mas não devem processá-los até que seja tomada uma decisão oficial, a ser comunicada após uma reunião com os funcionários do setor, agendada para o próximo dia 20 de setembro de 2025.
A suspensão temporária visa garantir um processo organizado e coordenado, de modo a salvaguardar os direitos dos alunos e a integridade do sistema educativo local durante este período de crise.
O comunicado foi assinado pelo Substituto do Diretor Distrital, João J. Manuel, com cópia enviada ao Excelentíssimo Senhor Administrador do Distrito. (Mozanorte)
0 Comments