Homens armados voltam a atacar a sede do distrito de Nangade

 


Pela segunda vez na história do terrorismo em Nangade, homens armados presumivelmente terroristas voltaram a atacar a vila-sede do distrito, mais a noite de Cabo Delgado.

Em ocasiões anteriores, os insurgentes haviam invadido um bairro na mesma sede, cometendo diversos actos de violência. Desta vez, o ataque ocorreu na noite passada, por volta das 23 horas. As pessoas estão em alto sono, mas em alerta máxima.

Os supostos terroristas invadiram um bairro onde se localiza a escola secundária local e roubaram vários bens numa barraca. Na mesma sequência, foi encontrado o corpo sem vida de uma mulher, a uma curta distância do posto policial da sede. A identidade é desconhecida.

Relatos indicam que houve intenso tiroteio, mas ainda não está claro de que lado partiu, mas o certo é que a situação provocou pânico ao ponto de muitas famílias abandonarem as suas casas, enquanto outras permaneceram, mas aterrorizadas.

Além das Forças de Defesa e Segurança (FDS) e da força local, a vila de Nangade conta também com a presença de forças da Tanzânia, no âmbito da cooperação bilateral com Moçambique. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments