Lixo no mercado da cidade alta em Nacala porto
Os vendedores do mercado central da cidade em Nacala-Porto, província de Nampula sentem-se abandonados pela autarquia devido a não remoção do lixo, que já lá existe há bastante tempo.
No final da tarde desta terça-feira, a equipa do Mozanorte escalou o Mercado Central da cidade alta, nas bancas do peixe onde deparou-se com um cenário muito triste, um monte de lixo existe naquele local causando cheiro nauseabundo para os vendedores assim bem como os compradores.
Algumas pessoas ouvidas que preferiram falar em anonimato dizem como é passar naquele local, onde deita-se o lixo pelos vizinhos do mercado e vendedores:
"É triste falar desta situação,já passam meses em que a edilidade se esqueceu deste lixo, o dia da cidade passou com este local recheado de lixo, que até causa cheiro ruim como vocês sentem, não só os vendedores deixam o lixo os vizinhos próximo também usam dete sítio para amotinar. Pedimos que se retire o lixo não só se lembrarem do mercado para deixar senha, falou-nos uma das fontes que frequenta naquela local.
Confrontada a direcção do mercado para dar mais detalhes sobre o assunto, esta recusou-se em dar declarações alegando que não é da sua competência falar do assunto, visto que existe a vereação da área do mercado e feiras que pode detalhar do assunto.
De salientar que, os resíduos sólidos instalados naquele local, tenta tendência de se encaixar mais por dentro onde nos próximos dias o acesso ao mercado será difícil devido ao cúmulo do lixo. (Gabriel Cassimo)
0 Comments