Por volta das 11 horas e 30 minutos do dia 19 de outubro de 2025, no distrito de Angoche, província de Nampula, no Porto de Anteia, uma criança de 10 anos lançou-se à água do mar. Foi de repente. O menor fazia parte de um grupo de crianças que se dirigiu ao porto com o objectivo de tomar banho.
Após o afogamento, os seus colegas interromperam a brincadeira, e os adultos que estavam nas proximidades aproximaram-se, mas não conseguiram localizar a criança. Diante da situação, acionaram a Administração Marítima, que se fez presente no local para averiguar o que estava a acontecer, relataram várias fontes locais.
A Administração Marítima, juntamente com a Polícia Costeira, Lacustre e Fluvial, bem como o ITRANSMAR, iniciou de imediato as buscas pelo menor, mas sem sucesso até o momento.
Consta que depois, as autoridades que realizam regularmente palestras nas praias, alertando sobre os perigos de crianças estarem sozinhas nesses locais, lamentaram o facto.
Segundo os amigos, o acto foi inesperado e surpreendente, nem mesmo eles entenderam o motivo, pois tudo aconteceu de forma repentina. A criança responde pelo nome de Cezar Vasco Nogueira, natural de Najaca, no distrito de Larde, província de Nampula, e residente no bairro de Joar.
Os colegas afirmam que Cezar não sabia nadar. As autoridades marítimas, juntamente com a polícia, deverão retomar as buscas amanhã. Ressalta-se ainda que as condições climáticas nas praias do distrito são desfavoráveis. (Mozanorte)

0 Comments