Dois agentes da PRM mortos supostos garimpeiros em Namanhumbiri

 


Dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) perderam a vida esta quarta-feira na região de Namanhumbiri, distrito de Montepuez, província de Cabo Delgado, após um confronto com garimpeiros ilegais, disseram fontes locais.

De acordo com fontes locais, os agentes encontravam-se de serviço no momento do incidente, que terá ocorrido durante uma alegada invasão de garimpeiros à zona sob fiscalização policial. Um dos agentes foi baleado com a sua própria arma, depois de ter sido agredido e desarmado pelos agressores.

As circunstâncias exatas do confronto ainda são desconhecidas, mas informações preliminares apontam para uma acção violenta por parte dos garimpeiros, que estariam munidos de armas de fogo, contaram as fontes.

As autoridades ainda não emitiram um comunicado oficial sobre o caso, mas espera-se que uma investigação seja iniciada para apurar os factos e responsabilizar os autores do crime.

O garimpo ilegal continua a ser um dos maiores desafios de segurança pública na região, sendo frequentemente associado a episódios de violência e conflitos com as forças de defesa e segurança. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments