Dois corpos sem vida encontrados no campo de aviação em Liupo

 


Após a recente manifestação no distrito de Liupo, na província de Nampula, os jovens daquela vila têm demonstrado um comportamento diferente em relação aos anos anteriores. A criminalidade na região, especialmente os furtos, tem aumentado significativamente nos últimos meses, tornando-se um problema diário para os residentes.

Na manhã deste sábado, 25 de outubro de 2025, foram encontrados dois corpos sem vida no campo de aviação de Liupo. Os corpos foram avistados por pessoas que saíam cedo de casa para as machambas. Segundo informações locais, tratava-se de dois indivíduos conhecidos por praticarem furtos na região, e que estavam a ser procurados por envolvimento em diversos saques e assaltos a residências nos bairros do distrito.

De acordo com testemunhas que estiveram no local, as vítimas apresentavam sinais de agressão e ferimentos provocados por catanas. Muitos moradores, ao saberem que se tratava dos mesmos indivíduos responsáveis pelos roubos em suas casas, evitaram aproximar-se do local.

Somente neste mês de outubro, o distrito de Liupo já registou três mortes em circunstâncias semelhantes. A terceira vítima, morta há cerca de uma semana, também pertencia ao mesmo grupo. Supõe-se que os crimes ocorreram durante a noite, possivelmente quando os suspeitos foram surpreendidos a tentar roubar.

Até o momento, ainda não há informações concretas sobre as circunstâncias exatas que levaram à morte dos dois homens. Os moradores afirmam apenas que ambos eram conhecidos por serem “os maiores ladrões” do distrito, e que já haviam sido detidos várias vezes pelo comando distrital da PRM em Liupo.

O secretário do bairro comunicou o caso à Polícia da República de Moçambique (PRM), ao Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e às autoridades de saúde, que compareceram ao local. Após os procedimentos legais, os corpos foram entregues às famílias para as cerimónias fúnebres.

Os residentes afirmam que ainda há outros membros do mesmo grupo que continuam a praticar furtos na região. As autoridades policiais prometeram intensificar os trabalhos para identificar e responsabilizar os autores do crime. (BP)

Post a Comment

0 Comments