Não se trata de terroristas, mas de homens do Estado, que estão a lutar supostamente com a população a qual deve proteger. É mais uma situação que ativa as más relações entre a FDS e a população enquanto o governo apela boa convivência entre as duas partes.
A vila de Macomia, centro de Cabo Delgado, está sob fogo. Agentes das forças de defesa e segurança estão a disparar e a população está em fuga.
Segundo relatos, tudo é resumido por uma manifestação popular que culminou com colocação de barricadas na estrada principal.
E qual é a causa da manifestação? É porque um agente económico local de nome Maridade, que tem um shop localmente foi raptado na noite de ontem dia 9 pelos agentes das FDS sem um mandado de captura. Também não foram apresentados os motivos da detenção e não se sabe onde se encontra. (Mozanorte)
.jpg)
2 Comments
Situação muito preocupante. A população merece proteção, diálogo e esclarecimentos claros por parte das autoridades. Que a paz e o bom senso prevaleçam em Macomia.
ReplyDeleteMais uma vez esse tipo de cenário acontecendo, até quando a população deve ficar insegura mesmo com as pessoas que seriam elas a proteger, muito preocupante essa má atuação das forças.
ReplyDelete