Nacala Porto: Perto de 80 agentes da polícia lacustre e fluvial capacitados em primeiros socorros

 

Em um período de 30 dias os agentes da polícia Marinha em Nacala foram capacitados em matérias de primeiros socorros,dentre elas remo, natação, resgate em casos de naufrágio ou afogamento, onde também tiveram as capacitações de primeiros socorros.

Na ocasião na manhã desta quinta-feira (02) na praia de Sousa onde o evento aconteceu, os agentes mostraram as suas habilidades acatadas durante 30 dias,aos presente no local.

Contudo, os recém graduados ouvidos na manhã desta quinta-feira na praia de Sousa sustentam o seguinte:

"É uma honra voltar a ser capacitado para poder responder aquilo que é a demanda dos alongamentos nas praias,bem não é fácil enquanto difícil, mas estamos prontos para responder aquilo é a nossa missão", frisou a Natércia Gabriel

Por seu turno, João Mupuela comandante,do comando províncial da PRM em Nampula presente no local enalteceu o grande desempenho dos formandos e formadores pelo grande desempenho ao longo dos 30 dias,apesar de alguns não terem terminado a capacitação devido a novas missões no teatro operacional norte para o combate ao terrorismo:

"Escolhemos Nacala para esta capacitação porque vimos a necessidade em termos de afogamentos para este anos dos 23 distritos da província Nacala registou dois afogamento onde perdemos os nossos convidados, desde já agradecer aos formandos e os formadores pelo desempenhos nos trinta dias de formação".

Lembrar que neste evento, contou com a presença de várias individualidades, como o Admirador marítimo, Juíz Provincial do tribunal marítimo. Aliás foram também atribuídas as cédulas marítima aos melhores e não faltou de igual modo o momento cultural. (Gabriel Cassimo)

Post a Comment

0 Comments