Fontes locais continuam a relatar que a situação de segurança em Memba é volátil e que várias famílias continuam a fugir. Entretanto, referem que uma aldeia do posto administrativo de Odinepa, no distrito de Eráti, foi atacada nesta quinta-feira (20).
As fontes não avançam mais detalhes, mas algumas apontam que as forças de defesa e segurança deslocaram-se ao local ainda no dia 20.
"Um colega que está em Memba disse-me que, anteontem e ontem, homens armados atacaram uma das aldeias de Eráti. Até um grupo de militares que estava em Memba foi para lá reforçar a segurança."
"Anteontem, os mesmos terroristas entraram no distrito de Eráti, concretamente em Nagoro. E, ontem, comuniquei com a minha sogra, que disse que os terroristas estavam a atacar em Odinepa", acrescentou outra fonte.
Um outro morador afirmou que a aldeia atacada se chama Nagoro e que a população também está em fuga para a vila de Namapa.
Recorde-se que, desde 13 de novembro, os terroristas chegaram à província de Nampula, tendo entrado em Memba, com registo de várias incursões e deslocamentos de cerca de 30 mil pessoas, segundo dados das autoridades. (Mozanorte)

0 Comments