Terroristas entram nas proximidades de Semuco, em Memba

 


Na noite desta quinta-feira, 13 de novembro de 2025, a população da localidade de Semuco, no distrito de Memba, província de Nampula, encontra-se fora das suas residências muitos estão refugiados nas matas devido à suposta presença de grupos terroristas na região.

De acordo com fontes locais, os residentes de Semuco, até ao momento, evitam atender os seus telefones para não serem localizados pelo som dos aparelhos; alguns optaram por desligá-los completamente. Informações indicam que os terroristas já se encontram numa aldeia próxima, realizando incursões.

Nos últimos dias, as aldeias do distrito de Memba, bem como a população em geral, vivem um clima de insegurança. Muitos residentes têm abandonado o distrito em direção a zonas consideradas mais seguras, como Nacala-a-Velha, Nacala-Porto, Monapo, a cidade de Nampula e outros distritos da província ainda não afetados.

Semuco é uma aldeia situada a pouca distância da vila-sede de Memba. Parte dos seus habitantes já havia abandonado a localidade há cerca de três dias, quando os insurgentes atacaram a aldeia de Sirissa, na fronteira com a província de Cabo Delgado.

O "Mozanorte" mantém-se em alerta e promete, nas próximas horas, trazer mais detalhes sobre o que se passa naquela aldeia. Por enquanto, não tem sido possível contactar os nossos correspondentes em Semuco devido às dificuldades de comunicação na região. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments