Nesta sexta-feira (9), muitas viaturas foram forçadas a recuar ou deixaram de circular ao longo da estrada que liga a localidade de Macomia-sede à de Awasse, no distrito de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado.
Isso deveu-se à ausência de escolta militar e, consequentemente, vários veículos ficaram imobilizados, após relatos de que os masheikhs teriam sido vistos na zona do V Congresso, território do posto administrativo de Chai.
Entre as viaturas abandonadas, supostamente por receio da situação, estão as de dois empresários de Mocímboa da Praia. Trata-se de mais um prejuízo que se soma aos impactos causados pela insegurança.
Além disso, caso a situação prevaleça, os distritos do norte de Cabo Delgado poderão ficar impedidos de receber abastecimento de produtos básicos, a menos que se utilize a estrada Metoro–Montepuez–Mueda.
A zona em causa fica distante do local onde a Administração Nacional de Estradas destacou uma equipa para melhorar a via, o que significa que as obras não foram comprometidas.
Este sábado é mais um dia de incerteza, e os utentes da rodovia rezam para que os referidos homens não regressem à estrada, permitindo a retoma da circulação de pessoas e bens naquela importante via da província de Cabo Delgado. (Mozanorte)
.jpg)
0 Comments