Mesmo havendo crise autoridades querem acabar venda informal de combustível na cidade de Pemba


A venda informal de combustível continua a preocupar as autoridades governamentais na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado. Com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes e proteger a população, o governo local lançou, desde a última segunda-feira, uma campanha de combate à comercialização ilegal deste produto.

A operação está a ser realizada em vários bairros da cidade, onde equipas compostas por autoridades administrativas e agentes do SERNIC percorrem ruas e zonas de maior concentração de vendedores informais para apreender combustível armazenado e comercializado de forma irregular.

Segundo as autoridades, muitos jovens têm recorrido à venda informal de combustível como forma de sustento. 

No entanto, esta prática representa um elevado risco para a segurança pública, devido ao armazenamento inadequado de um produto altamente inflamável, podendo provocar incêndios, explosões e perda de vidas humanas.

As autoridades apelam aos cidadão para que abandonem está actividade ilegal e procurar actividades de negócios seguras e dentro da legalidade.

O governo garante que campanha de fiscalização nos próximos dias , visando prevenir acidentes e assegurar a ordem pública na cidade de Pemba. (Seven Mussa)

Post a Comment

0 Comments