A venda informal de combustível continua a preocupar as autoridades governamentais na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado. Com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes e proteger a população, o governo local lançou, desde a última segunda-feira, uma campanha de combate à comercialização ilegal deste produto.
A operação está a ser realizada em vários bairros da cidade, onde equipas compostas por autoridades administrativas e agentes do SERNIC percorrem ruas e zonas de maior concentração de vendedores informais para apreender combustível armazenado e comercializado de forma irregular.
Segundo as autoridades, muitos jovens têm recorrido à venda informal de combustível como forma de sustento.
No entanto, esta prática representa um elevado risco para a segurança pública, devido ao armazenamento inadequado de um produto altamente inflamável, podendo provocar incêndios, explosões e perda de vidas humanas.
As autoridades apelam aos cidadão para que abandonem está actividade ilegal e procurar actividades de negócios seguras e dentro da legalidade.
O governo garante que campanha de fiscalização nos próximos dias , visando prevenir acidentes e assegurar a ordem pública na cidade de Pemba. (Seven Mussa)

0 Comments