Um afogamento foi registado na manhã de quinta-feira (18), na ponte-cais Pontão, localizada na zona insular da Ilha de Moçambique, na província de Nampula.
A vítima foi identificada como Amadinho Quidion, um jovem de 18 anos, natural da cidade de Nampula e residente no bairro de Carrupeia.
De acordo com o relatório emitido pelas autoridades e que Mozanorte teve acesso o incidente ocorreu por volta das 05h00. As circunstâncias que levaram ao afogamento ainda são desconhecidas.
Uma equipa multissetorial composta por elementos da PCLF, PRM, ITRANSMAR, INAMAR, SERNIC, serviços de saúde e um líder comunitário deslocou-se ao local para proceder com as diligências necessárias. O corpo foi resgatado e submetido a exames cadavéricos, sendo posteriormente removido para o hospital local. Às 08h00, o corpo foi entregue à família para a realização das cerimónias fúnebres.
A causa da morte foi confirmada como asfixia mecânica provocada por afogamento.
As autoridades continuam a investigar o caso para apurar eventuais responsabilidades ou fatores que possam ter contribuído para o incidente. (Mozanorte)
0 Comments