Na Vila de Balama: Lançada construção de postos administrativos municipais

 


O Presidente do Conselho Municipal da Vila de Balama, Mansur Cassamo, lançou, na terça-feira, 2 de setembro do ano em curso, a primeira pedra para a construção de quatro Postos Administrativos nos bairros de Nacate, Ntanta, Nahupo e Rovuma.

Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Balama, a construção dos Postos Administrativos nestes bairros foi agendada no programa do Município.

"A construção será feita em simultâneo nos quatro bairros, e os postos vão evitar a aglomeração de pessoas na sede do Município. Além disso, não vai levar muito tempo para a sua conclusão", afirmou Mansur Cassamo.

O edil de Balama acrescentou ainda que o Município já se encontra consolidado, e por isso deve contar com os seus próprios Postos Administrativos. Ele destacou também a construção de um novo Centro de Saúde no bairro de Rovuma, que beneficiará a população de Nacala-sem-porto, Quionga, aldeia de Muarua e também alguns residentes das machambas pertencentes ao Posto Administrativo.

"Esses edifícios devem ser preservados, pois constituem património do Estado e servirão toda a comunidade. Os Postos Administrativos pertencem a nós, portanto, devem ser bem utilizados e conservados", apelou Mansur.

Na ocasião, antes do lançamento da primeira pedra, foi realizado um ritual tradicional com a colocação de maqueia no local, com o objetivo de proteger a obra contra possíveis impedimentos causados por pessoas de má fé.

Os munícipes mostraram-se satisfeitos com a iniciativa que está a ser implementada na Vila de Balama, considerando-a mais um passo no desenvolvimento da região.

Líderes comunitários reforçaram que a obra deve ser protegida contra interferências negativas e que a sua conclusão não deve demorar, lembrando que pertence aos próprios munícipes de Balama.

De salientar que as quatro obras a serem erguidas na Vila Municipal de Balama estão orçadas em mais de dez milhões e quinhentos mil meticais. (Abel Buruhane)

Post a Comment

0 Comments