Autoridades de Chapa reforçam apelos à vigilância face à presença de deslocados

 Por: Mozanorte 

As autoridades do posto administrativo de Chapa, no distrito de Mueda, em Cabo Delgado, reiteraram esta semana a importância da vigilância comunitária, numa altura em que a localidade acolhe um número crescente de deslocados provenientes de Mocímboa da Praia, fugidos da recente violência armada.

O chefe do posto, Lutze Rumeia, dirigiu-se à população durante um encontro comunitário, onde pediu maior atenção aos movimentos de pessoas e comportamentos suspeitos, como forma de prevenir eventuais infiltrações de indivíduos ligados a grupos extremistas que operam em partes da província de Cabo Delgado.

Rumeia aproveitou o encontro, também para sensibilizar os jovens sobre os riscos de recrutamento por parte de grupos armados, apelando à ocupação saudável do tempo livre através de actividades produtivas, como a educação, o desporto e pequenos negócios.

A eles recomendou qua não se deixem enganar por falsas promessas, vincando que a construção do futuro deve ser feita com base no esforço próprio e no compromisso com a paz. 

O encontro inseriu-se num conjunto de acções de sensibilização e reintegração em curso no distrito de Mueda, num contexto de deslocamento interno que continua a afectar várias comunidades na região norte da província. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments