O fim-de-semana foi marcado por incidentes marítimos, no distrito do Lago, na provincia de Niassa: desaparecimento de um pescador durante a sua actividade em Messumba e morte de um jovem por afogamento na vila de Metangula.
O pescador desapareceu na noite do último sábado ( 04-10), quando estava em mais uma actividade de pesca na sua embarcação, na localidade de Messumba, Posto Administrativo de Lunho. As autoridades marítimas e polícia lacustre realizaram trabalho de busca sem sucesso, apenas foi recuperada a embarcação no povoado de Chia " uma equipe multinacional esteve em Messumba deste ontem a fazer trabalho de busca, mas
não se conseguiu achar o corpo", afirmou Mário Catutula, técnico da Administração marítima do Niassa.
Já neste domingo, um jovem de aproximadamente 20 anos morreu afogado depois de ter se deslocado a praia por volta das 9h horas, acompanhado dos seus irmãos, no bairro de Sanjala,na vila de Metangula.
Enquanto os irmãos estavam na margem a lavar roupa, ele entrou na água com sua boia e ficou a brincar; minutos depois os irmãos quando reparam na água não o viram,apenas a bóia estava a flutuar, e logo comunicaram aos familiares e autoridades marítimas e policiais.
Foi feito trabalho de busca a partir das 10h e tendo-se achado o corpo por volta das 15h.
As autoridades marítimas de Niassa, apelam a todos cidadãos, no sentido de se precaver antes de se fazer ao mar, não ignorar o estado do tempo, por exemplo desde ontem o lago está agitado. (Davide Muianga)
.jpg)
 
.jpg) 
.jpg) 
 
 
 
.jpg) 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
0 Comments