Mulher morta por decapitação pelo marido na vila de Balama

 

 Na noite do dia 04 de Outubro de 2025, no bairro de Ingonane, na Vila sede de Balama, um homem matou a sua mulher com o recurso de arma branca "catana" na sua residência. É uma situação que está a chocar pa residentes locais.

As causas desta acção não foram esclarecidas e o criminoso já foi entregar-se no Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM), no distrito de Balama. 

Uma fonte familiar disse que a esposa que trabalha numa instituição de acolhimento de crianças órfãs não canalizava o salário ao marido, mas a mesma fonte acredita que o tal marido é consumidor de bebidas alcoólicas e outras drogas. 

Antes de cometer o crime, o casal que tem pelo menos cinco filhos em 14 anos de casamento, passeou pela vila, como quem diz estavam a festejar os 33 anos da Paz. 

Quando regressaram à casa, o marido orientou as crianças para irem brincar e elas foram assistir televisão na casa vizinha. Quando as crianças voltaram encontraram a mãe sem uma das orelhas, depois a sangrar e daí deram a conhecer a vizinhança. 

Depois do grupo, narra a fonte, o autor foi pela rua e até dizia que entraram alshababs na vila e decapitaram uma pessoa, sendo dias de agitação, devido aos ataques em Mpaka, a população ficou assustada. O autor só foi entregar-se à PRM por volta das 22 horas. 

Mais um caso recente que aconteceu no mesmo distrito, um jovem bateu sua cunhada na cabeça com um pau por 2 vezes, no final do mês de Setembro do ano em curso na aldeia de Mpaka, Posto Administrativo de Mavala.

A vítima foi evacuada para o Hospital da sede da Vila de Balama onde veio perder a vida e o criminoso já se encontra nas mãos das autoridades policiais em Balama. (Abel Buruhane e Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments