Administrador de Memba e outros dirigentes ainda não regressaram ao distrito

 


O administrador do distrito de Memba, na província de Nampula, António Cintura, foi retirado de emergência na madrugada do sábado passado devido ao agravamento da situação de segurança, depois de informações que apontavam para a aproximação de insurgentes à sede distrital ainda não regressou aquela zona.

Segundo apurou Mozanorte, os outros dirigentes também estão fora do distrito devido a os ataques que desde quinta-feira daquela semana começaram assolar o inicialmente a localidade de Semuco onde três pessoas foram decapitadas e diversas residências destruídas.

 De lá para cá a violência tem vindo a intensificar-se de forma preocupante. Uma fonte das Forças de Defesa e Segurança (FDS) confirmou que “a situação não está boa”, indicando que a ameaça pode avançar para outras zonas críticas de Memba.

Em Memba sede, alguns dos serviços básicos foram interrompidos. O sector de saúde perdeu o controle da eclosão da cólera. Os trabalhadores da construção de um sistema de água foram evacuados. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments