Palma é um distrito da zona norte da província de Cabo Delgado, localizado na zona costeira e que faz fronteira com a República da Tanzânia. É também uma região afectada pelo terrorismo e onde opera a empresa de gás natural Total, em Afungi.
O administrador do Distrito de Palma, João Buchile, efectuou, nesta segunda-feira, dia 27, uma visita ao mercado da vila sede de Palma, com o objectivo de inteirar-se do funcionamento daquele espaço comercial e das condições em que os vendedores exercem as suas actividades.
Durante o encontro, alguns vendedores queixaram-se da falta de clientes, situação que atribuem ao abandono da população devido à insegurança que ainda se vive em algumas zonas do distrito. Referiram igualmente que o encerramento dos balcões de atendimento bancário tem prejudicado os negócios e apelaram para que esses serviços sejam reabertos o mais rapidamente possível.
Em resposta, Buchile encorajou os vendedores a prosseguirem com as suas actividades e garantiu estar em contacto com as entidades competentes para encontrar soluções que facilitem o regresso da normalidade comercial no distrito. O administrador apelou ainda à intensificação da vigilância e à colaboração com as autoridades locais e com as Forças de Defesa e Segurança, denunciando qualquer indivíduo de conduta duvidosa.
Na mesma ocasião, João Buchile aproveitou para aconselhar os vendedores a manter a higiene pessoal e colectiva, sobretudo nas lojas e armazéns, pedindo que não se misturem produtos alimentares com materiais de construção, como o cimento. (BP)

0 Comments