Na sequência de uma conversa mantida no dia 12 de novembro de 2025 entre o jornal Mozanorte e o Director da Escola Completa de Mulapani, localizada no Bairro de Cariacó, na cidade de Pemba, Cabo Delgado, o responsável confirmou o desaparecimento de diversos bens daquela instituição de ensino, confirme adiantado na notícia anterior.
Segundo o Director, os furtos têm ocorrido de forma gradual "Os bens desaparecem um a um, num dia foi o computador, noutro o congelador, depois o televisor, entre outros equipamentos", explicou, apontado falhas na guarnição.
O dirigente atribuiu os sucessivos roubos à falta de um guarda de confiança, afirmando que o actual segurança, principalmente nos fins de semana, não comparece ao trabalho, período em que os assaltos costumam ocorrer.
"Com este novo guarda, temos registado cada vez mais roubos. Antes não acontecia, mas o antigo guarda demitiu-se depois que a escola deixou de pagar o subsídio que era assegurado pelos encarregados de educação", acrescentou.
Face à situação, o Director apelou ao Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia para afectar um guarda efectivo do Estado, com o objetivo de reforçar a segurança do estabelecimento escolar. (Abel Buruhane)

0 Comments