Na madrugada desta quarta-feira (12), uma residência na comunidade de Minhoto, posto administrativo de Insaca, foi palco de um assalto. Dois dos autores foram mortos pela fúria popular que acorreu para socorrer, e outros dois puseram-se em fuga.
Segundo testemunhas, quatro indivíduos, munidos de materiais contundentes, introduziram-se na residência de uma família e anunciaram o assalto, exigindo valores monetários. Os proprietários, surpresos e amedrontados, entregaram o dinheiro.
Após alcançar seus interesses, os assaltantes tentaram fugir, mas os residentes, que haviam se percebido do movimento, mobilizaram-se e emboscaram-nos. Dois dos assaltantes foram alcançados e agredidos com paus e catanas até a morte. Os outros dois conseguiram escapar.
A comunidade ligou para a polícia na mesma noite, mas não atendeu o celular, segundo fontes.
A comunidade revela que a quadrilha é residente na região e tem protagonizado várias ações de assalto. "Sim, são gatunos daqui. Gostam de roubar pessoas. Em janeiro também roubaram 35 mil na casa da minha tia", afirma um morador. (Jaime Paculeque)

0 Comments