Funcionário da Saúde em Muidumbe notificado à PRM por reclamar falta de salário

 


Um funcionário do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Muidumbe foi notificado pela Polícia da República de Moçambique (PRM) após alegadamente reclamar publicamente da demora no pagamento do seu salário referente ao ano de 2023.

Segundo informações apuradas de colegas do funcionário, o caso teve início quando o mesmo questionou a falta de pagamento de um salário em atraso, argumentando que colegas do mesmo sector no distrito de Macomia, que enfrentavam situação semelhante, já haviam recebido os seus ordenados.

A reclamação não terá sido bem recebida pela direcção distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Muidumbe, que, em vez de chamar o funcionário para prestar esclarecimentos, optou por notificá-lo à PRM.

Após a notificação, a Repartição dos Recursos Humanos convocou o funcionário para um encontro interno. No entanto, este recusou-se a comparecer, alegando não compreender os motivos da reunião e considerando que o diálogo deveria ter ocorrido antes da notificação policial.(Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments