Avioneta realiza pesquisa e mapeamento no Posto Administrativo de Quinga

Por volta das 10h30, uma avioneta de quatro lugares sobrevoou o distrito de Liupo, na província de Nampula, concretamente no Posto Administrativo de Quinga. Segundo fontes locais, a circulação da aeronave estava relacionada com trabalhos de pesquisa e mapeamento da zona de Quinga.

As mesmas fontes explicaram ao Mozanorte que, há dois dias, teve lugar uma reunião na vila-sede do distrito de Liúpo, dirigida pelo administrador distrital, na qual foram abordados vários assuntos relacionados com o que poderá acontecer nos próximos dias, meses e anos.

"O Governo da província de Nampula tem planos para o Posto Administrativo de Quinga, principalmente na zona costeira, onde se prevê a operação de algumas empresas mineradoras de areias pesadas", narrou a fonte.

Durante a reunião, foi prometida a construção da estrada Quinga–Nampula, a instalação de postos de energia de alta tensão, a construção de hotéis na orla marítima e a organização de espaços turísticos na praia de Quinga.

Ainda não há confirmação oficial de todas essas promessas, mas a população de Quinga demonstra satisfação por ver sinais positivos desde a chegada do administrador do distrito. A avioneta permaneceu em circulação durante cerca de uma hora e meia, realizando os seus trabalhos.

Para além do que foi referido, há informações de que outras pesquisas estão a ser realizadas. Segundo algumas fontes, o administrador do distrito teria estado a bordo da avioneta. No entanto, o voo a baixa altitude assustou várias pessoas que se encontravam a realizar as suas actividades.

Até ao momento, o Governo distrital de Liúpo ainda não realizou uma reunião popular para explicar claramente o que está a acontecer, apesar da preocupação gerada pela circulação da aeronave a baixa altitude. (BP)

Post a Comment

0 Comments