Funcionários opõem-se a reabertura do centro de saúde de Chitunda


Certos técnicos de saúde do distrito de Muidumbe, em Cabo Delgado, não apoiam a ideia de reabertura do centro de saúde de Chitunda, pelo facto de até neste momento, ser uma zona com bastante relatos de insegurança.

Os mesmos temem igualmente que os terroristas possam recorrer o local para roubar medicamentos básicos e maltratar os funcionários a serem escalados para atendimento da população.

No entanto, alegam.wjs no passado, tanto o Médico Chefe Distrital, quanto o Diretor Distrital têm sido a primeiras pessoas a fugir em caso de insegurança no distrito.

"Costumam fugir com as suas famílias sempre que há agitação em Muatide ou Namacande sem avisar os técnicos. E eles usam meios do estado (ambulâncias) para essa fuga, ou seja, a vida deles e das suas famílias é importante, mas dos técnicos com as famílias não", lamentou um deles.

Lembraram já na aldeia Muambula houve um ataque em Novembro, em vez de procurar saber do estado de saúde dos técnicos, antes de uma semana começaram a ligar para obrigar a regressar dos técnicos "Esses chefes aqui não têm empatia, nós já não precisamos deles", expressou. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments