Criminalidade cresce em Chiúre devido a demora de acção da PRM


Os moradores do Bairro Municipal de Meriha, na autarquia da Vila de Chiúre, em Cabo Delgado, têm sido assolados, nos últimos dias, por grupos de malfeitores conhecidos como ANA 15, que tiram o sono da população durante a calada da noite.

Segundo fontes daquele bairro, nos últimos dias não tem havido sossego nas residências dos munícipes, devido à atuação dos criminosos. Quando os moradores ligam para o comando distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM), a resposta não tem sido imediata.

Por exemplo, na semana passada, o referido grupo invadiu uma residência por volta das duas horas da madrugada. A polícia foi alertada no mesmo momento, mas só se fez presente cerca de quatro horas depois, quando já tinham sido saqueados vários bens da casa.

Perante esta situação, a população do Bairro de Meriha vive com medo, uma vez que os assaltos às residências são recorrentes e a PRM, segundo os moradores, pouco tem feito, apesar de disponibilizar contactos para chamadas em caso de ocorrência de actos criminais. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments