Um jovem de 25 anos de idade foi detido recentemente no bairro Ku-Nambamela, no município de Mueda, acusado de fazer "bolada" na atribuição e venda ilegal de terrenos, prática que vinha ocorrendo de forma ilícita no raio autárquico.
A informação foi tornada pública pelo vereador do Pelouro de Urbanização, Habitação, Infra-estruturas, Água e Energia, Mário Miguel Manda, que explicou que a detenção resultou de denúncias feitas pelo novo chefe do bairro, o qual alertou as autoridades municipais sobre a actuação do indivíduo.
Segundo o vereador, o suspeito, residente naquele bairro, atribuía terrenos de forma ilegal a terceiros, criando situações de dupla atribuição de espaços, facto que tem contribuído para conflitos de terra e dificultado a gestão ordenada do município.
“Nós, enquanto Conselho Municipal, não dispomos de celas nem somos uma polícia de investigação criminal. A nossa missão é neutralizar quem comete a infração e encaminhá-lo às esclareceu Mário Miguel Manda.
Após a detenção e a instrução do respetivo processo, o jovem foi encaminhado à Polícia da República de Moçambique (PRM), encontrando-se actualmente nos calabouços da PRM do distrito de Mueda, onde aguarda os trâmites legais junto da Procuradoria e do Tribunal. (Mozanorte)

0 Comments