Uma jovem morreu na cidade de Montepuez, na província de Cabo Delgado, em circunstâncias estranhas num dos bairros da cidade de Montepuez. A vítima era natural do distrito de Macomia, na mesma província, e residia em Montepuez.
Ela saiu do seu distrito de origem devido aos ataques terroristas que assolam a região e refugiou-se na cidade de Montepuez. O desaparecimento ocorreu há três dias, mas o corpo foi encontrado na manhã do dia 21 de dezembro de 2025.
A vítima foi apedrejada em várias partes do corpo, embrulhada num saco e posteriormente abandonada numa das lixeiras da cidade de Montepuez. A jovem vivia com o seu irmão e estava desaparecida há três dias.
Segundo declarações do irmão, não se sabe onde a vítima esteve durante esse período, podendo ter estado com o namorado, ter sido sequestrada ou encontrada em locais de consumo de bebidas alcoólicas.
Pessoas que estiveram próximas do local e viram o estado do corpo afirmam que aparentava ter perdido muito sangue, situação que causou grande tristeza entre os munícipes de Montepuez.
O corpo foi entregue ao irmão e, com a ajuda de amigos e conhecidos, foi realizada a cerimónia fúnebre na cidade de Montepuez. As autoridades competentes estiveram no local para averiguar a situação.
O SERNIC, em coordenação com a Polícia, continua a trabalhar para identificar e deter os autores deste crime. (BP)

0 Comments