Chiùre: Homem comete suicídio após ser impedido pela esposa de vender mandioca para comprar álcool

Um homem de aproximadamente 40 anos de idade cometeu suicídio após uma discussão com a esposa no bairro de Nahavara, no distrito e município de Chiúre, província de Cabo Delgado.


O incidente ocorreu na noite de terça-feira, 16 de dezembro, motivado por uma desavença familiar. O homem pretendia vender uma quantidade de mandioca seca para comprar bebidas alcoólicas de fabrico caseiro, plano ao qual a esposa se opôs.

Diante da escassez de alimentos na residência, a mulher impediu que o marido levasse a comida para sustentar o vício. 

A estrutura local foi chamada a intervir, mas sem sucesso, uma vez que o homem se encontrava em estado de embriaguez e proferia ameaças de morte contra a esposa.

Para evitar uma tragédia maior, as autoridades locais aconselharam a mulher a não pernoitar na residência, sugerindo que se abrigasse em casa de familiares do marido. 

No entanto, a ausência da esposa criou a oportunidade para que o homem tirasse a própria vida.

Na mesma noite, após o enforcamento, os filhos do casal, que estavam dentro da casa, foram ao encontro da mãe para comunicar o ocorrido.

A notícia chocou a vizinhança. O funeral realizou-se na quarta-feira, após a perícia de uma equipa conjunta composta por agentes da PRM, do SERNIC e técnicos de saúde. (Celestino Carlos)

Post a Comment

0 Comments