Dois cidadãos encontrados mortos em zona rural de Nangade

 


As circunstâncias da morte destas vítimas que se dedicavam a produção agrícola ainda por esclarecer.

Dois moradores de um centro de produção perto da aldeia de Chacamba foram encontrados mortos no início da tarde de segunda-feira (8), em Nangade, província de Cabo Delgado.

Os corpos, descobertos por populares, estavam abandonados numa machamba no centro de produção designado por Nantakanini.

De acordo com relatos recolhidos por moradores de Nangade-sede, as vítimas apresentavam sinais de decapitação, mas até ao momento, não há informações oficiais sobre os responsáveis pelas mortes, e as autoridades locais continuam a recolher dados para determinar as circunstâncias do crime.

No entanto, a região de Nangade, que foi palco de confrontos militares entre as forças armadas de Moçambique, Tanzânia e da missão da SADC tem registado movimentações de grupos armados nas últimas semanas. Neste período, os residentes têm reportarado a presença de insurgentes em várias aldeias do distrito. 

Num passado muito recente, na aldeia de Ngangolo foi confirmada a presença de masheikhs que teriam saqueado produtos alimentares e queimados cerca de 300 sacos de castanha de caju, propriedade de um agente económico local.

Nangade é o maior produtor de castanha de Cajú em Cabo Delgado é por isso que há presença de empresários movimentando avultadas somas de dinheiro nesta altura.

Por outro lado, as populações estão apreensivas e temem a continuação dos ataques, enquanto não forem tomadas medidas de reforço da segurança na zona. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments