Jovem desapareceu em circunstâncias por esclarecer em Liúpo

 


Um jovem de 22 anos de idade da província de Nampula, desapareceu no distrito de Liúpo, concretamente no posto administrativo de Quinga. O mesmo dedicava-se à compra e venda de peixe na vila-sede do distrito de Liúpo. Ele deslocava-se da vila-sede até o posto administrativo de Quinga, onde se encontra a costa, para comprar peixe e regressar posteriormente.

De Liúpo a Quinga são mais de 40 km, e o meio de transporte que ele utilizava para realizar o seu negócio era a bicicleta. Natural da Localidade de Kululo e residente em Liupo, o jovem desapareceu no dia 01/12/2025. Saiu de casa normalmente, de bicicleta, com o objetivo de comprar peixe em Quinga para revender na vila-sede, como fazia habitualmente.

Em relação ao acontecimento, existem várias especulações, mas nenhuma informação concreta sobre o desaparecimento. Os familiares só comunicaram às autoridades policiais no dia 4, informando que não sabiam onde ele estava nem como desapareceu. Algumas pessoas afirmam que ele se terá afogado durante uma travessia.

A informação que parece ter mais fundamento é precisamente a de que ele se afogou, pois, segundo relatos, havia muitas pessoas presentes no momento, mas tiveram medo de comunicar às autoridades policiais, alegando não saberem exatamente o que aconteceu. Fontes afirmam que, ao chegar a Quinga, o jovem deixou a bicicleta na casa de um familiar e dirigiu-se à praia.

Ali, comprou o peixe e deixou-o a escorrer na outra margem. Quando chegou a hora de regressar, à sua frente seguiam algumas crianças. Elas entraram na água para fazer a travessia; as crianças sabiam nadar, mas ele não. As crianças recuaram devido à forte corrente, mas o jovem não conseguiu voltar atrás e acabou sendo arrastado pela água.

Não estavam apenas crianças no local; havia muitas outras pessoas, mas ninguém conseguiu ajudá-lo e não o viram mais. Aqueles que presenciaram o ocorrido não informaram imediatamente ninguém. Depois que a família começou a se preocupar e procurou a polícia, alguns que tinham visto o acontecimento passaram a comentar no bairro.

A bicicleta da vítima continua até agora na casa do familiar em Quinga, e o jovem que saiu para comprar peixe ainda não voltou para casa. A polícia informou que está a trabalhar para apurar a verdade sobre o desaparecimento. (BP)

Post a Comment

0 Comments