Urgente: Cabo Delgado: Estrada Macomia - Oasse pode cortar-se daqui a pouco

 


FOTOS: Jovens de Macomia

Caso não haja intervenção, nesta sexta-feira (7), a estrada vila de Macomia-Mocimboa da praia pode cortar-se a qualquer momento e dificultar a ida para o posto administrativo de Chai, Miangaleua, aliás, para toda zona norte de Cabo Delgado, usando aquela rodovia designada por EN380.

Mozanorte tem informações de fontes locais, que o local em causa localiza-se mesmo na vila, há uma parte da estrada que se encontram em progressiva destruição, na medida em que as chuvas vão caindo.

Imagens na posse do Mozanorte ilustram uma situação preocupante, não só a nível local, mas também para quem sai do norte ao resto da província e do país, uma vez não haverá acesso se a situação assim continuar.

"Vejam a estrada, no centro de Cabo Delgado está numa situação caótica, já iniciou a se destruir, daqui a pouco não se vai a Mocímboa da praia ou Mueda", lamentou Aufi Chabane, que vive nas proximidades da estrada.

“Estrada importante da província, de Macomia-sede Mocímboa da praia, está cada vez mais mal, mais uma vez é preciso intervenção, pedimos socorro", disse Momade Momade, residente de Nanga B.

No ano passado, ao longo do aqueduto do rio Napacala, bem mesmo na vila de Macomia, a estrada tinha se cortado. A Administração Nacional de Estradas fez intervenção, mas não durou, registou-se um novo corte e até foi resolvido.

Os residentes de Macomia entendem que a estrada Macomia/Mocímboa da praia e Macomia/Silva Macua, não tem tido manutenção por isso que a cada época chuvosa sofre interrupções. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments