Município de Monapo conta com mais um centro de saúde

Foi recentemente inaugurado o Centro de Saúde Rural de Monapo Rio, localizado no distrito com o mesmo nome, na província de Nampula, norte de Moçambique. A cerimónia de inauguração foi presidida pelo governador da província de Nampula, Eduardo Abdula.

A infra estrutura foi construída com financiamento do Conselho Municipal de Monapo, que disponibilizou cinco milhões de meticais para a sua edificação.

Com a abertura deste novo centro de saúde, espera-se reduzir as dificuldades enfrentadas pela população residente em Monapo Rio, que anteriormente precisava percorrer cerca de 7 km para ter acesso a serviços de saúde.

Durante o evento, o governador Eduardo Abdula apelou aos presentes para que façam bom uso da infra-estrutura, salientando que "investir na saúde é investir num futuro melhor para a comunidade".

O distrito de Monapo tem enfrentado alguns desafios no que diz respeito à disponibilidade de profissionais de saúde, o que, em alguns casos, tem levado à transferência de pacientes para o distrito de Nacala ou mesmo para a cidade de Nampula, onde se encontra o Hospital Central, a maior unidade sanitária do norte do país. Gabriel Cassimo

Post a Comment

0 Comments