A visita ocorreu no dia 04 de junho de 2025, em Afungi, no distrito de Palma. O governante esteve no local para saudar as forças no terreno e avaliar o nível de moral entre os membros destacados no Teatro de Operações Especiais de Afungi (TOEA).
Bastiões são estruturas blindadas onde as Forças de Defesa e Segurança (FDS) se abrigam. Em caso de ataque, a defesa é feita a partir dessas estruturas, que impedem a penetração de projécteis inimigos.
Sendo a mais alta autoridade das FDS no TOEA, o general realiza visitas trimestrais às posições militares e policiais para ouvir as preocupações e necessidades dos membros destacados na zona.
Durante esta visita, os membros das forças apresentaram diversas preocupações ao seu comandante. O general prometeu resolver aquelas que estão ao seu alcance e garantiu que encaminhará as restantes aos superiores hierárquicos competentes.
A visita contou também com a presença de alguns representantes da empresa TotalEnergies, que residem nas instalações de Afungi. Todas as preocupações levantadas durante a visita foram ouvidas pelos responsáveis da empresa, que afirmaram que cada questão será direccionada aos sectores competentes.
O general entrou nos bastiões onde vivem os membros das FDS e constatou que as condições não são adequadas. Exigiu, por isso, a reabilitação imediata das estruturas. Segundo os responsáveis pela segurança da TotalEnergies em Afungi, as obras de reabilitação deverão iniciar nos próximos dias.
Os agentes também manifestaram preocupações relativas à alimentação,
que consideram insuficiente, e ao subsídio que recebiam há dois anos e que foi
descontinuado. Em relação ao subsídio, os agentes não receberam uma resposta
satisfatória ou explicações claras durante o encontro. BP
0 Comments