Invasão da aldeia Filipe Samuel Magaia cancela comemoração de 39 anos de Muidumbe

Invasão da aldeia Filipe Samuel Magaia cancela comemoração de 39 anos de Muidumbe

O Governo do distrito de Muidumbe, norte de Cabo Delgado, emitiu, nesta quinta-feira, 24 de julho, um comunicado anunciando o cancelamento da comemoração dos 39 anos da elevação de Muidumbe à categoria de distrito, que se assinalaria amanhã, 25 de Julho.

Tudo é devido à invasão da aldeia Filipe Samuel Magaia, localizada no Posto Administrativo de Chitunda.

Segundo o comunicado do Governo distrital, a decisão deve-se à ocupação daquela aldeia por grupos terroristas, e considera-se inadequado realizar celebrações na sede do distrito enquanto a população de Magaia sofre refugiada nas matas.

Importa referir que os preparativos para a comemoração dos 39 anos da elevação de Muidumbe à categoria de distrito estavam em fase avançada. (Nicuato Mphula)


Bom diacolegas Membros e Convidados!

Por incumbência do Excelentíssimo Senhor Administrador do Governo Distrital de Muidumbe venho por meio desta comunicar a todos e todas que, ficam adiadas, Por motivo do ataque a Aldeia Magaia protagonizado pelos terroristas na tarde de ontem, dia 23/07/2025 o que não permite haver espaço de festa enquanto outra parte da nossa população está a chorar devido dessa situação da grande festa, a festa  dos 39 anos previamente prevista. Ciente dos transtornos, o Governo do distrito de Muidumbe endereça desde ja imensas desculpas e receba de vós a indulgência possível. Cordiais Saudações.              

 Ass. Keneth Assilia (SP)

Post a Comment

0 Comments