Conselho Municipal de Pemba exige legalização de todos os taxistas de motas

 

O Conselho Municipal de Pemba, em Cabo Delgado, emitiu no passado dia 7 de agosto, um comunicado oficial dirigido a todos os munícipes que exercem a atividade de táxi mota na cidade que partir desta data, todos são obrigados a legalizar os seus serviços, mediante a apresentação da documentação exigida para o exercício formal da actividade.

De acordo com o comunicado, esta medida visa promover a segurança e o bem-estar dos cidadãos que recorrem aos serviços de transporte, bem como melhorar a organização do sector na cidade. 

Para tal, foi estipulado um prazo de 15 dias para que os profissionais daquele serviço de transporte submetam a documentação necessária junto do Conselho Municipal.

Além da legalização, as autoridades recomendam que os taxistas mantenham uma apresentação cuidada e profissional durante o exercício da atividade. 

"Os veículos incluindo motorizadas devem ser mantidos limpos e desinfetados após cada utilização, como forma de preservar a higiene e a saúde pública", anota um comunicado da edilidade.

O município reforçou ainda que apenas os taxistas de mota que apresentarem toda a documentação exigida e passarem por uma verificação satisfatória terão direito à atribuição do número da conta bancária para o pagamento dos impostos relacionados com a atividade.

Com esta acção, o Conselho Municipal de Pemba pretende ordenar e valorizar o sector de transporte urbano, promovendo a segurança, a legalidade e a confiança entre os prestadores de serviços e os seus utentes. (Sifa Artur)

Post a Comment

0 Comments